logo

Coronavírus: Unimed Porto Velho apoia webinar sobre saúde e violência doméstica

15 de junho de 2020

A Unimed Porto Velho está apoiando a iniciativa da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Rondônia (ASSOGIRO), que criou um canal para auxiliar as mulheres em meio ao distanciamento social. A organização elaborou uma programação com uma série de webinars que irão abordar a “Vida da mulher na pandemia”.

O primeiro seminário on-line acontecerá no dia 20 de junho, às 18h, no canal De Novo Não, na plataforma no Youtube (link para acesso: https://cutt.ly/kupTZXs). A edição abordará o tema “Vida de mulher na pandemia: saúde e violência doméstica”, com palestras da médica cooperada e presidente da ASSOGIRO, Ida Peréa e da promotora da Vara de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público de Rondônia, Tânia Santiago. A mediação será feita pela representante do Fórum Popular da Mulher, Benedita Nascimento.

Além disso, a associação disponibilizou o Covid Mulher, um número de WhatsApp onde um profissional está disponível para tirar dúvidas a respeito de anticoncepção, evitando que as mulheres se desloquem desnecessariamente para os ambulatórios, que já estão sobrecarregados. Dessa forma o risco de contaminação pelo Coronavírus é reduzido. Vale ressaltar que não se trata de consultas on-line, mas de um serviço de orientação especializada gratuita.

Ida Peréa fala sobre o apoio das instituições parceiras e explica o objetivo do projeto. “Neste momento de distanciamento acreditamos que todos podem e devem fazer alguma coisa para ajudar. Chamamos isto de solidariedade. A ASSOGIRO se solidariza com a sociedade e compartilha o que tem de melhor: conhecimento. Isso porque acreditamos que informação de qualidade salva vidas. Agradecemos aos parceiros que como nós, acreditam nisso”, diz.

O apoio da Unimed Porto Velho às ações da ASSOGIRO em meio à pandemia faz parte da retomada das iniciativas voltadas para o combate à violência contra a mulher iniciadas em 2019, com o projeto Destemidas Marias. Em breve serão divulgadas outras medidas da cooperativa para continuidade a este projeto.

Copyright - 2020 Unimed Porto Velho - Todos os direitos reservados.